ONDE COMEÇA O PECADO? - Eu Gosto da Biblia

Breaking

Eu Gosto da Biblia

De Ler, Estudar, Meditar e Descobrir.

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 2 de abril de 2014

ONDE COMEÇA O PECADO?







 Onde Começa o Pecado?

As vezes pensamos que o pecado acontece quando este é consumado e caímos em si, mais na verdade não é, então onde é que o pecado começa?
Pra analisarmos vamos ver o resumo da história do primeiro pecado da humanidade: Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?... E disse a mulher à serpente: “Deus nos disse para que não comamos do fruto desta arvore”... Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis se comerdes. Porque Deus sabe que no dia em que dela comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. (Genesis 3:1-6)
Se pararmos para analisar cada detalhe desta historia iremos perceber que o pecado começa antes de Eva comer o fruto ou tocar nele, o pecado de Eva começa à partir do momento em que ela deu ouvidos a serpente, dialogando com ela, ouvindo o que ela tinha a dizer a respeito do que Eva já sabia ser pecado, o fato dela ter tocado e comido o fruto foi uma consumação do seu erro.
A bíblias nos diz em Tiago 1:14-15 “Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.
Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.”
Ou seja o nosso desejo de ouvir de ceder de experimentar o pecado quando não é cortado acaba sendo consumado, e gera a morte.
Em Mateus 5 Jesus diz: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
O pecado começa na mente, no desejo, no imaginar.
Então o que devemos fazer para não concebermos, ou consumirmos o pecado?

Corta-lo, deixa-lo no momento em que começa, essa é a chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here